A Tower of Stones

MINDFULNESS DA SABEDORIA

Cultive seu local de repouso dentro de si

A mente racional é aquela que age através da lógica pura. Por exemplo, se você estivesse buscando emagrecer, a mente racional diria: Apenas reduza sua ingestão calórica em X%, faça exercícios aeróbicos por 30 minutos, três vezes por semana e corte carboidratos. É uma solução simples. No papel. Mas na prática, talvez faça tudo o mais difícil e desagradável que não duraria mais que alguns dias. E é assim que a mente racional toma decisões. A mente racional ingenuamente ignora como será executar o plano, sem prestar atenção a qualquer dor emocional que o mesmo causaria, como se isso não fosse um fator digno de consideração. De certa forma, invalidando sua preferência e experiência como se não fossem importantes.

E a mente emocional toma o lado inverso, para tomar decisões, ela se baseia apenas nas emoções, impulsos, desejos. 
Imagine que seguindo a mente emocional, faríamos tudo rendidos pelos nossos desejos, sem levar em conta as consequências.

A mente sabia, ou a Sabedoria Interna, é o encontro entre a mente racional e a mente emocional no qual levamos em conta o que há de mais sábio em que cada uma delas. Não exatamente como uma combinação igualitária de cada uma, mas sim, fazendo uma síntese do que cada uma tem de mais sábio.

Comece a cultivar esse espaço de segurança que está disponível para você.