Yoga at Home

Christopher Germer

“Um momento de autocompaixão pode mudar todo o seu dia. Uma série de momentos como esse pode mudar o curso de sua vida.”

 

CURSO ON-LINE "O PODER DA AUTOCOMPAIXÃO"

Bem-vindos, Bem vindas, Bem vindes

Você, assim como nós, tem que lidar com situações insuportáveis ​​de tempos em tempos. É aí que a autocompaixão servirá para ajudá-lo(a,e) a enfrentar crises que são inerentes a vida ​​e transformar sua experiência por meio de uma consciência conectada, um senso de humanidade compartilhada e bondade consigo mesmo(a,e).

Centenas de estudos apontam a autocompaixão como um dos recursos mais poderosos para melhorar seu bem-estar emocional. 


Você, assim como nós todos, temos essa capacidade.


Mas muitas vezes não sabemos do que se trata muito bem, ou temos conceitos errôneos que nos afastam de desejar cultivar a autocompaixão. 

Podemos relacionar autocompaixão com pena, dó, com condescendência consigo mesmo. Relacionamos autocompaixão a fraqueza, a autoindulgência. Geralmente ainda, aprendemos a vida toda que precisamos ser “duros” conosco para nos mantermos motivados e alcançarmos nossos objetivos.


E assim deixamos de fortalecer a autocompaixão em nós para podermos usá-la quando estamos lutando.

Calm Woman
 

O QUE É MESMO AUTOCOMPAIXÃO

A autocompaixão nos proporciona coragem, força, potencia e gentileza para estarmos com nossos desafios e aproveitar os momentos de contentamento

A pesquisa mostra que é exatamente o oposto. A autocompaixão é muito mais eficaz do que a autocrítica para seu sucesso no trabalho, saúde, relacionamentos pessoais e realização de suas aspirações.


Desde 2010, o Dr. Chris Germer e a Dra. Kristin Neff vêm testando e refinando estratégias para ajudar as pessoas a desenvolver a autocompaixão como um hábito. E funciona. Em estudos de pesquisa e na vida real.

A autocompaixão nos ajuda a:

• Cultivar a bondade amorosa consigo mesmo
• Se abrir a sua dor com coragem para poder cuidar de si 
• Motivar-se com compaixão em vez de críticas
• Trazer seus valores centrais para sua vida e colocar limites amorosos nas relações quando estes estiverem sendo feridos
• Permanecer inteiros quando enfrentamos dificuldades emocionais
• Cuidar dos outros sem se perder
• Sentir-se mais capaz de cuidar de suas necessidades quando a vida está muito difícil

• Ter mais recursos internos para agir no mundo e reparar danos quando os causamos

Saiba mais
 

AS PROFESSORAS

Essas duas especialistas vão ajudar você a aprender a autocompaixão

 
6.png
 

Este é o parágrafo do seu texto. É um ótimo lugar para descrever seu negócio, seu site ou o que você faz. Use este espaço para adicionar informações úteis aos seus usuários, escrever sobre sua filosofia ou sua jornada e dizer por que você é incrível. Adicione uma imagem para obter mais engajamento.

 
7.png
 

Este é o parágrafo do seu texto. É um ótimo lugar para descrever seu negócio, seu site ou o que você faz. Use este espaço para adicionar informações úteis aos seus usuários, escrever sobre sua filosofia ou sua jornada e dizer por que você é incrível. Adicione uma imagem para obter mais engajamento.